EFETIVAÇÃO: STF decide que servidores não concursados podem ser efetivados…

Saiba como emitir 2ª via de boleto

Uma vez que acessou o site www.jaderdias.com.br, localize o menu “2ª via de boleto” conforme a imagem abaixo: 2. Na próxima tela será solicitado o seu CPF e código do Boleto. 3. O código do seu boleto pode ser facilmente encontrado conforme imagem abaixo: 4. Após acessar o sistema, confira…

Comunicado Urgente

Informamos que uma organização criminosa está utilizando de informações públicas contidas nos processos 0064409-03.2014.8.14.0301 e 0016440-61.1992.8.14.0301 para extorquir e coagir servidores públicos a depositar valores e repassar informações pessoais com intuito de obter vantagens ilícitas por meio de sequestro de informações e dados das vítimas. Nessas mensagens encaminhadas por e-mail…

Dano presumido jurisprudências do STJ

Dano Presumido Como regra geral de reparação de danos, em nosso ordenamento jurídico, quem ajuíza ação solicitando indenização ou reparação deve provar o prejuízo que sofreu. Em algumas situações o dano moral pode ser presumido, ou “in re ipsa”, expressão em latim utilizada pela linguagem jurídica. Nestes casos, basta que…

STJ – A Terceira Turma do STJ decidiu, por unanimidade, que a propositura da ação revisional pelo devedor interrompe o prazo prescricional para o ajuizamento da ação executiva

REsp 1.956.817-MS Entendimento pacificado do STJ Por meio dessa decisão o STJ busca pacificar o entendimento da Corte em relação ao prazo prescricional para ajuizamento das ações executivas. A decisão Na decisão sobre prazo prescricional, o Rel. Min. Ricardo Villas Bôas Cueva baseou seu voto nas seguintes questões: A configuração…

O ESCRITÓRIO JADER DIAS TIRA DÚVIDAS SOBRE A EXECUÇÃO DO MANDADO DE SEGURANÇA DO PISO SALARIAL DO MAGISTÉRIO

Em decorrência das dúvidas encaminhadas pelos profissionais do magistério sobre a Execução do Mandado de Segurança 0002367-74.2016.8.14.0000 informamos que: 1. TODOS OS SERVIDORES DO MAGISTÉRIO TÊM DIREITO A PROMOVER A EXECUÇÃO DO MANDADO DE SEGURANÇA: São considerados servidores do magistério aqueles que exercem atividades de docência e os que oferecem…